Funcionando como centro de suporte para moradores do município de Novo Airão, que se deslocam para Manaus, uma Casa de Apoio ao município distante cerca de 200 milhas do capital deve retomar suas atividades nesta segunda-feira (13), conforme informado ou no Frederico Júnior ( MDB). O local ficou mais de 80 dias fechado, devido a uma pandemia de coronavírus, e passou por dedetização e higienização para poder retomar os empreendimentos.
Situado no conjunto Aruanã, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, próximo à sede do governo do Amazonas, ou local como um intermediário para cidadãos aéreos que precisam de serviços especiais em Manaus, como atendimentos médicos, exames, cirurgias, entre outros.
“Possibilitamos aos cidadãos de Novo Airão estadia, alimentação e até mesmo transporte para quem tiver suporte para atividades na capital. Caso, por exemplo, um morador do município venha para Manaus, realize exames e seja liberado antes, pode encontrar café da manhã, almoço, etc. Se ela tiver que retornar para Novo Airão no outro dia, ela poderá usar o local para pernoitar, além da alimentação ”, explicou o coordenador da casa de apoio, Júnior Souza.
Ainda conforme o coordenador, a atividade da casa torna-se indispensável em alguns casos, como os de saúde. “Existem pessoas que realizam sessões de quimioterapia no FCecon, que precisam de 30 a 40 sessões, ou seja, essa pessoa não pode estar indo e voltando para Novo Airão todos os dias, então ela vai ter todo esse suporte na casa de apoio”, comentou.
Uma reabertura do local está sendo preparada de forma gradativa, devido a uma pandemia de Covid-19. Os serviços de dedetização e higienização da casa devem ocorrer durante esta semana, conforme a coordenação, e sendo finalizados na final da semana, com uma reabertura na próxima segunda-feira (13).
Para entrar em contato com uma casa de suporte e requerente, o local disponibiliza os números (92) 99253-7825 e (92) 99394-0688.
- Atlético-MG desiste de efeito suspensivo e não terá torcida em jogo que pode definir seu rebaixamento - 6 de dezembro de 2024
- Homem é encontrado esfaqueado e morto no interior do Amazonas - 6 de dezembro de 2024
- Cantor e compositor Paulo Onça segue internado em estado grave - 6 de dezembro de 2024
Comentários sobre esse post