O município de Manaus tem confirmado este ano um total de 94 casos novos de hanseníase, sendo sete em menores de 15 anos, com aumento de 34,29% quando comparado ao mesmo período do ano de 2020. Já em relação ao ano de 2019, há uma redução de 21,67% de casos novos.
A chefe do Núcleo de Hanseníase da Semsa, Ingrid Simone Alves, ressalta que a hanseníase é uma doença infectocontagiosa causada por uma bactéria.
Não existe vacina contra a hanseníase, mas, qualquer unidade básica da cidade está apta a fazer o diagnóstico.
Durante a Semana de Mobilização da Hanseníase, a Semsa irá trabalhar com as equipes atuando em bairros com maior incidência de casos de hanseníase no município de Manaus e que vão abordar os moradores para que respondam um questionário que poderá indicar casos suspeitos de hanseníase ou outra dermatose.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar
👁 0 visualizacoes
- Sucuri é encontrada dentro de saco de estopa no bairro Santa Etelvina (288 visualizacoes)
- Temporais previstos para Sul, Sudeste e Centro-Oeste com maiores temperaturas no Norte e Nordeste (205 visualizacoes)
- Acidente aéreo de 1996: queda 24 segundos após decolagem trouxe mudanças na aviação (123 visualizacoes)
- Democratas lideram votos antecipados nos EUA antes da eleição de terça-feira (40 visualizacoes)
- PM é morto com nove tiros dentro de supermercado no bairro Compensa (35 visualizacoes)








