As Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) completam, nesta quarta-feira (22/07), 18 anos de atuação no Amazonas. A unidade é conhecida por ser um comando treinado para ações táticas de policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública, dentre elas a repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de violência, intensificação e saturação de ações policiais de maior magnitude.
Por ser uma tropa especializada, a Rocam opera de forma estratégica na estrutura organizacional da PMAM. Atualmente são 196 militares que compõem a unidade operacional, que faz parte do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
Desde o início da atual gestão do governo estadual, 1.286 armas de fogo foram apreendidas, além de 6.455 munições, 93 simulacros e aproximadamente 1.140 quilos de entorpecentes. Foram ainda detidas 2.125 pessoas e recuperados 207 veículos, como resultado de ações coordenadas pelas forças de segurança, sob o comando da Polícia Militar do Amazonas.
“Esta é uma data importante, em que comemoramos os feitos desses policiais militares, dedicados e vocacionados, que todos os dias saem de suas casas, colocando em risco suas próprias vidas em prol do bem-estar da população”, enfatizou o comandante.
FOTO: Divulgação/PMAM
👁 0 visualizacoes
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (23 visualizacoes)
- Ex-prefeito de Barcelos contesta ação do MPAM sobre obras de R$ 1,3 milhão não executadas (18 visualizacoes)
- Vanda Witoto denuncia racismo e violência política na reta final da campanha (18 visualizacoes)
- Caso Farm: empresa pode usar projeto feito por candidato em processo seletivo? Veja o que dizem especialistas (17 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 27 de setembro de 2026 (16 visualizacoes)








