O Mutirão Previdenciário em São Gabriel da Cachoeira, promovido pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Prefeitura do município, iniciou os agendamentos para a terceira edição de 2026. Os agendamentos começam nesta terça-feira (30) e seguem até o dia 10 de julho.

A ação oferece serviços previdenciários e assistenciais, incluindo orientação jurídica sobre benefícios previdenciários e assistenciais, requerimentos administrativos ao INSS e propositura de ações judiciais na área previdenciária. Além disso, também haverá atendimento médico para atualização de laudos e outros serviços necessários para análise dos benefícios.

O mutirão busca atender especialmente as populações indígenas que vivem em comunidades afastadas. A defensora pública e diretora de Estratégia e Inovação Organizacional da DPE-AM, Renata Visco, destacou que o apoio da prefeitura na logística é fundamental para viabilizar a chegada ao município.

A presença do BarcoPrev do INSS no município amplia a efetividade do atendimento previdenciário, permitindo que os cidadãos resolvam tanto a parte administrativa do seu benefício junto ao INSS quanto a assistência jurídica da Defensoria, sem precisar retornar à cidade outras vezes.

👁 4 visualizacoes

PUBLICIDADE