A jovem Mariângela Ferreira da Silva, de 19 anos, morreu nessa quarta-feira (25/03) após se envolver em uma confusão na quitinete onde morava, na rua Iracilda Coelho, conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O principal suspeito, um idoso de 70 anos proprietário do imóvel, foi detido e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com os relatos colhidos no local, o suspeito teria ido até a quitinete para intervir em sucessivas discussões e conflitos envolvendo os inquilinos que, segundo informações preliminares, seriam usuários de drogas.
Segundo o relatório da ocorrência, a confusão inicial envolvia um casal. Todos estavam na residência da vítima e seu namorado, identificado como Erikson Araújo do Nascimento, além de uma outra mulher ainda não identificada.
No momento da confusão, o homem brigava com a esposa, e Mariângela, acompanhada de seu namorado, acabou envolvida em uma briga com o idoso, que presenciava a cena. Conforme a versão apresentada pelo proprietário à polícia, a jovem teria avançado em sua direção durante a discussão.
O suspeito teria puxado Mariângela pelos cabelos, momento em que ela caiu e bateu a cabeça contra uma mureta. Apesar do acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima não resistiu e morreu no local antes da chegada do socorro.
O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou como causas da morte parada cardiorrespiratória, choque hemorrágico e lesões internas, incluindo ruptura de vasos renais.
Investigação
O proprietário do imóvel foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Além dele, o namorado da vítima, o homem envolvido na briga conjugal e outra mulher não identificada foram conduzidos para depor.
No local do crime, a chegada de familiares da jovem gerou um princípio de tumulto, que precisou ser controlado pelas autoridades.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o caso segue sob investigação para esclarecer se a morte foi decorrente de uma queda acidental após a reação do idoso ou se houve excesso na conduta do proprietário que configure crime doloso.
👁 4 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (243 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (30 visualizacoes)
- Festival de Itapiranga reúne 4 mil visitantes e resgata bois-bumbás após 19 anos (27 visualizacoes)
- Vanda Witoto denuncia racismo e violência política na reta final da campanha (22 visualizacoes)









