A área atende cerca de 17 milhões de cidadãos por mês e conta com mais de 50 mil unidades no País
Brasília – As unidades de atenção primária à saúde que o cidadão procura quando precisa fazer uma consulta de rotina ou tomar vacinas no Sistema Único de Saúde (SUS) terão aportes. Neste ano, foram investidos R$ 25,4 bilhões do Ministério da Saúde na atenção primária. A área atende cerca de 17 milhões de cidadãos por mês e conta com mais de 50 mil unidades no País. Os investimentos feitos ao longo de 2021 abrangeram diversidade de ações.
Foto: Marcello Casal Jr./ABr
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou para o dia 21 de janeiro as inscrições para o concurso de 206.891 vagas de trabalho temporário no Censo Demográfico de 2022.
Foi publicada no Diário Oficial da União a Lei 14.276, de 2021, que modifica regulamentações do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou dispositivo que excepcionava regra de movimentação de recursos do fundo para outras contas
Medida provisória abre crédito extraordinário de R$ 3,5 bilhões no Orçamento da União para financiar o acesso à internet em escolas públicas. O valor será destinado ao Ministério da Educação, que vai encaminhar os recursos para os estados e para o Distrito Federal. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União na quinta-feira passada.
Dados Uma das épocas mais esperadas do ano para o turismo, o Réveillon de 2022 apresentou bons índices para o setor hoteleiro. Alguns destinos do país registraram taxas de ocupação superiores a 80%, com destaque para Recife (PE) (Foto: Divulgação/ MTur)
Fonte: Governo do Estado do Amazonas em 28/12/2021
Email:
[email protected]
Endereço:
Av. Djalma Batista, 2010 – Parque 10 de Novembro, Manaus – AM, 69050-900
Telefone:
(92) 3643-5080
👁 1 visualizacoes
- Sucuri é encontrada dentro de saco de estopa no bairro Santa Etelvina (288 visualizacoes)
- Temporais previstos para Sul, Sudeste e Centro-Oeste com maiores temperaturas no Norte e Nordeste (205 visualizacoes)
- Acidente aéreo de 1996: queda 24 segundos após decolagem trouxe mudanças na aviação (123 visualizacoes)
- Democratas lideram votos antecipados nos EUA antes da eleição de terça-feira (40 visualizacoes)
- PM é morto com nove tiros dentro de supermercado no bairro Compensa (36 visualizacoes)









