O último foragido acusado de participar de um estupro coletivo contra uma adolescente de 15 anos, em Manaus, foi preso nessa terça-feira (25/11), durante a segunda fase da Operação “Bonomia”, deflagrada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O caso aconteceu em setembro deste ano, no bairro Cidade Nova, zona norte.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ao todo, cinco homens participaram da prática criminosa. No dia do abuso, a vítima foi atraída por um dos suspeitos através de uma rede social.

“Essa menina confiou nele. Ela foi até o local achando que se encontraria apenas com ele, mas havia mais quatro pessoas. Fizeram ela ingerir bebida alcoólica e, quando já estava vulnerável, cometeram os abusos sexuais”, explicou a delegada Mayara Magna, responsável pelo caso.

Segundo a delegada, a vítima foi abusada sexualmente por cinco homens mais de uma vez, inclusive, tendo sangramentos pelas partes íntimas. “A materialidade é comprovada tanto pelos depoimentos quanto pelo laudo de conjunção carnal”.

Dois dos envolvidos são adolescentes e já estavam apreendidos. Dos três adultos, um de 21 anos foi preso anteriormente, um outro de 18 anos se apresentou espontaneamente e responderá em liberdade, e o terceiro, de 22 anos, considerado o último foragido, foi capturado no conjunto Morada do Sol, zona centro-sul.

👁 2 visualizacoes

PUBLICIDADE