A UBS Ajuricaba terá suas atividades suspensas temporariamente, a partir desta quarta-feira (3/11), para a realização de reformas estruturais. Foto: Divulgação/Camila Batista/Semsa.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Ajuricaba, da estrutura da Prefeitura de Manaus, terá suas atividades suspensas temporariamente, a partir desta quarta-feira (3/11), para a realização de reformas estruturais. A unidade está localizada na avenida Leste, s/nº, no conjunto Ajuricaba, Alvorada, zona Oeste.
Para que os usuários não sejam prejudicados, a equipe da UBS organizou um esquema de atendimento, inclusive direcionando pacientes para outras unidades nas imediações. Permanecerão na sede da unidade, além da diretora, servidores para apoio administrativo, acolhimento e orientação à população. Os demais servidores serão redirecionados para outras unidades, até que a obra seja concluída.
A orientação é que os usuários que precisem de consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivo, curativo, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, farmácia, imunização, atendimento odontológico e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais, se dirijam às UBSs Mansour Bulbol, na avenida Desembargador João Machado, s/nº, no mesmo bairro; UBS bairro da Paz, na avenida Esperança, 51, no bairro da Paz; UBS Santos Dumont, na rua Comandante Norberto von Gal, 434, no conjunto Santos Dumont, bairro da Paz; e a UBS Redenção, na rua Olinda, 22, Redenção.
A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) O-03, localizada na rua Amor Agarradinho, s/nº, no bairro da Paz, também dará apoio em consultas médicas, de enfermagem, coleta de preventivo, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.
Os serviços de agendamento e coleta de exames, consultas especializadas e demais atendimentos, via Sisreg, serão orientados aos usuários nas unidades onde realizarem as consultas médicas e de enfermagem.
Nesta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) terá 37 pontos de vacinação contra a Covid-19, com a oferta.
A Prefeitura de Manaus passará a observar novos intervalos para a segunda dose e para a dose de reforço de…
A Campanha Nacional de Multivacinação, que seria encerrada nesta sexta-feira (29/10), foi prorrogada pelo Ministério da Saúde (MS).
A Prefeitura de Manaus tem empenhado esforços para atender as comunidades da zona rural, com o objetivo de garantir acessibilidade aos moradores.