O ex-deputado federal Pauderney Avelino afirmou que todos os trâmites legais para a eleição da presidência da executiva estadual do União Brasil (UB) foram seguidos, respeitando rigorosamente o que prevê o estatuto da legenda. A declaração, em distribuída à imprensa, é após a Justiça do Amazonas anular a convenção partidária que manteve Pauderney na presidência do partido no estado.
Na nota, Pauderney afirma um dos itens exigidos foi a realização da convenção municipal em pelo menos 5% dos municípios do estado até 31 de março. Ele disse que, no Amazonas, a comissão instituidora cumpriu a exigência em 10% dos municípios, ou seja, em seis dos 62 que compõem o Estado: Itacoatiara, Iranduba, Beruri, Manacapuru, Apuí e Eirunepé.
Outra exigência do estatudo, segundo ele, é a realização da convenção estadual, para substituição da comissão instituidora, até 30 de abril e foi cumprida em 26 de abril, quatro dias antes do prazo final e com chapa devidamente registrada.
Ressaltou que, da convenção estadual, participaram, de forma democrática, dezenas de filiados, dentre eles seis delegados de diretórios municipais, um deputado estadual, o prefeito da maior cidade do interior do Amazonas, Parintins, além de 11 dos 16 membros da comissão executiva então vigente.
Pauderney disse ainda que, após a eleição, o Diretório Nacional da legenda foi cientificado e convalidou a regularidade da convenção, autorizando a comissão executiva a atuar. “Esta, inclusive, foi registrada na Justiça Eleitoral. O Diretório Nacional, portanto, foi devidamente informado da realização do evento antes, durante e de seu consequente resultado”, diz trecho da nota.
O ex-deputado federal destacou que a convenção representou a vontade de mais de quarenta filiados, número muito superior ao de insatisfeitos que protocolaram ação judicial. Todos os deputados estaduais e federais do UB e o secretário do governo Wilson Lima, Sérgio Litaiff Filho, ingressaram com a ação.
Pauderney enfatiza, na nota, que todos os filiados devem ter o mesmo valor, que nenhum voto é mais ou menos importante que o outro. “Infelizmente, por interesse particular, alguns buscaram o Judiciário, propondo uma ação sem a exposição dos fatos como eles ocorreram”, disse.
👁 0 visualizacoes
- Musical infantil e recreação estão entre atrações gratuitas de outubro (149 visualizacoes)
- Candidato ao governo do RJ recorre após ter candidatura indeferida (40 visualizacoes)
- Fogo consome prédio de pesquisa da UFPE sem deixar feridos (31 visualizacoes)
- Professores e estudantes da UEA tomam ruas de Manaus em ato contra extrema direita e pela reeleição de Lula (28 visualizacoes)
- Em vídeo que viralizou, ex-superintendente da Suframa alerta para riscos de governo Flávio Bolsonaro à indústria de Manaus (26 visualizacoes)





.jpg?w=1068&resize=1068,0&ssl=1)



