Avalie o post
Visuliazação: 4

Um incêndio de grandes proporções destruiu pelo menos sete casas no Beco Sucupira, localizado na rua Rio Içá, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (12/02). O fogo, que teria sido iniciado por um curto-circuito, se alastrou pelas casas de madeira, causando a morte de Rafaela Pereira, de 32 anos, e seu filho, Patrick Pereira, de 7 anos.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Rafaela tentou salvar a criança ao perceber que ele havia ficado para trás durante a fuga com seus outros dois filhos, mas as chamas se alastraram rapidamente e ambos acabaram presos dentro da casa. Os corpos foram encontrados carbonizados entre os destroços.

Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo começou por volta das 4h em uma das residências e se espalhou para as demais, seis delas feitas de madeira. O muro de uma igreja também foi atingido pelas chamas. Outras três pessoas, incluindo uma criança de 10 anos e um adolescente de 15, foram hospitalizadas após inalar fumaça.

As casas atingidas estavam situadas em uma área de rip-rap, o que dificultou o acesso das equipes de resgate. No entanto, após o controle das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo, com o apoio de moradores da região.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os moradores desesperados tentando ajudar no combate ao fogo, utilizando baldes de água para conter as chamas.

Casas destruídas
Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil montou uma base no local para dar assistência às vítimas. Equipes prestam atendimento às famílias que tiveram as casas atingidas pelo fogo. Das sete afetadas, três foram completamente destruídas.

As causas do incêndio não foram confirmadas e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Visuliazação: 4
PUBLICIDADE