Um incêndio atinge uma fábrica de fantasias de carnaval no bairro de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). No local era produzido as fantasias da Escola de Samba Império Serrano.
Imagens divulgadas pela TV Globo mostram duas pessoas que estavam na fábrica debruçadas na janela para escapar da fumaça. Funcionários deixaram o local com o auxílio de uma escada.
O Corpo de Bombeiros informou que diversas equipes atuam no combate às chamas, além de grupamento aéreo. Os militares foram acionados às 7h39 para a ocorrência na Rua Roberto Silveira.
Segundo o governo do Rio de Janeiro, mais de 30 viaturas e 90 bombeiros estão no local, incluindo especialistas em salvamento em altura.
Até o momento, 17 pessoas foram resgatadas do edifício, sendo que nove foram encaminhadas à hospitais da região. A Polícia Militar também isola o entorno da fábrica para garantir a segurança da população.
A escola de samba Império Serrano confirmou, em nota, que as chamas atingem a fábrica da Maximus Confecções. A agremiação afirma que toda sua produção de fantasias para o carnaval de 2025 se encontram no local.