Avalie o post
Visuliazação: 0
Homem é preso por planejar e executar sequestro de gerente em Manaus

Raimundo Pontes Marques Filho, de 46 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na quarta-feira (27), suspeito de organizar e participar do sequestro e extorsão de Zilmara da Costa Mendes, de 53 anos, gerente de uma rede de hotéis de Manaus. Na residência do homem foram encontrados o veículo utilizado no crime como também os pertences da vítima.

De acordo com o delegado Daniel Antony, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Raimundo Pontes Marques Filho foi o condutor do veículo que realizou todo o translado do crime.

“Raimundo é a pessoa que estava responsável pela condução do veículo, a pessoa que levou eles (criminosos) até a residência e fez todo o translado, tirando as pessoas de lá, conduzindo para o cativeiro e depois fazendo a liberação”, afirmou o delegado Daniel Antony.

O resgate da vítima, feito por agentes da PC-AM, aconteceu na zona Norte de Manaus, nas proximidades de uma escola no bairro Nova Cidade, horas após os crimes, conforme o delegado.

“As diligências se seguiram, destaco, aqui, o comprometimento e a bravura, foram aproximadamente cinco horas de perseguição no encalço do Raimundo, que se embrenhou em uma área de mata, mas conseguimos, graças à persistência da equipe, prendê-lo em flagrante e cumprir com os procedimentos legais”, explicou Daniel Antony.

A vítima foi rendida por quatro criminosos, por volta das 5h30 de quarta-feira, quando estava se dirigindo à garagem. Ela teve a casa invadida, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital, enquanto saía para trabalhar, tendo bens subtraídos, além de ser sequestrada. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança da rua Caité.

Conforme a PC-AM, os homens começaram a ligar para familiares da vítima a fim de que pagassem pelo resgate. Na primeira tentativa de contato pediram o valor de R$ 400 mil, em seguida fizeram exigiram a quantia de R$ 50 mil, além de tentarem fazer transações bancárias no celular de Zilmara. “Mas, felizmente, eles não conseguiram obter nenhuma vantagem ilícita financeira”, destacou Antony.

Segundo o delegado, pelas características do crime e a forma como foi executado, não é descartado que os criminosos tiveram informação privilegiada sobre alguma movimentação de dinheiro e objetos de valor da vítima. “Há indicativo que outro veículo tenha participado, a investigação está afinando esse tipo de informação”, disse.

Preso
Na manhã desta quinta-feira (28), o suspeito deixou a sede da DEHS para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Raimundo já tem passagens pela polícia por crimes da Lei Maria da Penha, envolvimento com tráfico de drogas e receptação.

Outros dois suspeitos de terem participado nos crimes foram identificados pela polícia, mas ainda não tiveram a identidade revelada.

Informações podem ser repassadas por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Visuliazação: 0
PUBLICIDADE