Um homem de 24 anos, acusado de estupro contra uma adolescente de 16 anos, foi preso em flagrante nessa terça-feira (17/06), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O crime ocorreu na manhã do mesmo dia, no bairro Jardim Florestal, uma hora após a denúncia.
De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, as diligências foram iniciadas por volta das 9h, quando a mãe vítima da compareceu à delegacia. Ela relatou ter recebido uma ligação da filha, informando que um homem havia entrado em sua residência enquanto ela dormia.
“A vítima acordou assustada e o indivíduo fugiu do local. Em relato à sua mãe, a adolescente contou que, naquele momento em que o suspeito deixou a residência, ela conseguiu reconhecê-lo como sendo um morador da vizinhança”, contou o delegado.
De imediato, uma equipe policial saiu em busca do indivíduo e conseguiu localizá-lo em sua casa, por volta das 10h. O delegado Barros informou que, durante a prisão, o suspeito não ofereceu resistência.
“No momento em que o cercamos, ele admitiu ali que havia praticado o ato criminoso, então foi suspenso até a delegacia onde foi lavrado o auto”, disse o delegado.
Modo de operação
A investigação do caso do adolescente de 16 anos abriu portas para a revelação de outros crimes.
“Assim que ele foi apresentado na delegacia, surgiu uma outra mãe, afirmando que ele havia ocorrido outro crime semelhante ao mesmo modus operandi em relação a outras duas filhas na mesma rua”, revelou o delegado Paulo Barros.
Agora, o indivíduo será investigado por violentar sexualmente outras duas vítimas, de 8 e 15 anos, também moradoras do mesmo bairro em que residem.
“Nos três casos denunciados, o homem aproveitou o momento em que as vítimas ficaram sozinhas em casa para atacar. Acreditamos que possam haver outras vítimas, e a divulgação do caso é fundamental para encorajar outras famílias que passaram por situações semelhantes às autoridades”, afirmou o delegado, destacando o padrão de conduta do agressor.
O homem foi autuado em flagrante por estupro contra um adolescente de 16 anos e está à disposição da Justiça, enquanto um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as novas denúncias.