O pré-candidato à Presidência da República pelo PL, senador Flávio Bolsonaro, começou a discursar em audiência pública nos Estados Unidos nesta terça-feira (7) sobre o novo tarifaço.
Na ocasião, ele falou em inglês e estava acompanhado do irmão, o deputado cassado Eduardo Bolsonaro — que mora nos Estados Unidos.
“Brasil realizará eleições presidenciais em outubro, daqui a apenas 90 dias. O cenário político do país seria completamente diferente com a imposição de uma tarifa agora, que seria difícil de reverter”, afirmou Flávio na ocasião.
O senador também mencionou que esse é o “pior momento possível” para a aplicação da medida e defendeu o adiamento.
Flávio chegou a audiência por volta das 11h — horário marcado para início das falas —, mas só começou a falar por volta das 11h45.
Começam audiências públicas sobre tarifaço proposto pelo governo americano aos produtos brasileiros
A participação na audiência pública do USTR é aberta aos interessados que se inscreverem — foi assim que Flávio Bolsonaro ganhou o espaço para falar no evento.
O senador enviou à autoridade americana um pedido de comparecimento e um resumo do depoimento que pretende fazer.
Nos documentos, Flávio pede cinco minutos para falar, tempo padrão para participação no evento, e informa que vai se pronunciar em inglês e presencialmente.
O político se apresenta como integrante do Senado Federal do Brasil e pré-candidato à Presidência da República. Relata ter se reunido pessoalmente com Trump para tratar dos temas da investigação.
– Esta reportagem está em atualização
Flávio Bolsonaro se encontrou com Trump na Casa Branca no final de maio
Reprodução/Instagram/@FlavioBolsonaro via BBC
👁 4 visualizacoes
Mais lidos da semana
- Musical infantil e recreação estão entre atrações gratuitas de outubro (149 visualizacoes)
- Confira os 24 deputados estaduais eleitos no Amazonas em 2026 (60 visualizacoes)
- Candidato ao governo do RJ recorre após ter candidatura indeferida (40 visualizacoes)
- Atlético-MG encerra contrato de patrocinador máster (35 visualizacoes)
- Fogo consome prédio de pesquisa da UFPE sem deixar feridos (31 visualizacoes)








