O Comando Militar da Amazônia (CMA) apreendeu mais de 5 kg de ouro proveniente de garimpo ilegal na faixa de fronteira entre Brasil e Colômbia. A apreensão ocorreu durante patrulhamento realizado por militares do Comando de Fronteira Japurá/17º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Japurá/17º BIS), sob coordenação da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, no contexto da Operação Curare.
A ação foi conduzida no âmbito das atividades de presença e vigilância na faixa de fronteira, quando os militares identificaram o material oriundo de atividade de mineração ilegal. O ouro apreendido foi encaminhado aos órgãos competentes para as providências legais cabíveis.
A Operação Curare é uma ação conduzida pelo Exército Brasileiro na faixa de fronteira, com o objetivo de combater, de forma preventiva e repressiva, ilícitos transfronteiriços e ambientais. As atividades integram o esforço permanente de monitoramento e controle da região amazônica, com ênfase na preservação dos recursos naturais e na manutenção da soberania nacional.
O Comando Militar da Amazônia mantém emprego contínuo de meios e pessoal em operações na área de atuação, contribuindo para a presença do Estado em regiões sensíveis.
👁 4 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (243 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (30 visualizacoes)
- Festival de Itapiranga reúne 4 mil visitantes e resgata bois-bumbás após 19 anos (27 visualizacoes)
- Quem é Shivon Zilis, ex-companheira de Elon Musk e executiva da Neuralink (22 visualizacoes)







