Oito estudantes e um segurança de uma escola de Belgrado foram mortos a tiros nesta quarta-feira (3), e outros seis estudantes e uma professora ficaram feridos, por um aluno que foi detido, informou o ministério do Interior da Sérvia.
O incidente provocou um grande choque neste país dos Bálcãs, onde os tiroteios em escolas são raros.
“Oito crianças e um segurança morreram no tiroteio que aconteceu esta manhã na escola do ensino básico Vladislav Ribnikar, em Vracar, enquanto seis crianças e uma professora ficaram feridos e foram hospitalizados”, afirmou o ministério em um comunicado.
O suspeito, um aluno de 14 anos, foi encontrado no pátio da escola e detido.
No final da manhã, o presidente do município de Vracar, Milan Nedeljkovic, havia declarado à imprensa que o guarda da escola estava morto e que vários estudantes e uma professora de História ficaram feridos.
O segurança “tentou evitar a tragédia e foi a primeira vítima”, disse Nedeljkovic. “Provavelmente a tragédia teria sido ainda maior se este homem não tivesse ficado na frente do jovem que estava atirando”, acrescentou.
O ataque aconteceu por volta das 8H40 (3H40 de Brasília).
👁 0 visualizacoes
- Musical infantil e recreação estão entre atrações gratuitas de outubro (150 visualizacoes)
- Fogo consome prédio de pesquisa da UFPE sem deixar feridos (31 visualizacoes)
- Em vídeo que viralizou, ex-superintendente da Suframa alerta para riscos de governo Flávio Bolsonaro à indústria de Manaus (30 visualizacoes)
- Professores e estudantes da UEA tomam ruas de Manaus em ato contra extrema direita e pela reeleição de Lula (30 visualizacoes)
- TSE avalia pedido de desistência de Garotinho e possível impacto na eleição fluminense (26 visualizacoes)





.jpg?w=1068&resize=1068,0&ssl=1)


