Um ônibus da linha 640, da empresa Eucatur, foi alvo de um assalto nas proximidades do viaduto do Manoa, zona norte de Manaus. O crime ocorreu na tarde dessa segunda-feira (17/02) e, segundo o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito embarcou no coletivo fingindo ser passageiro, antes de anunciar o assalto.
De acordo com relatos das vítimas, o homem passou pela catraca e aguardou alguns minutos para iniciar a ação criminosa, em seguida, ele sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.
Armado, o criminoso ameaçou os ocupantes do ônibus, exigindo que entregassem seus celulares, dinheiro e outros pertences. O motorista e a cobradora também foram coagidos. O assaltante exigiu a renda do coletivo fosse entregue.
Após coletar os objetos de valor, o assaltante desceu do ônibus na Avenida Max Teixeira e fugiu em direção a uma área de mata. Até o momento, ele não foi localizado pelas autoridades.
O caso foi registrado no 6º DIP, onde o motorista e a cobradora prestaram depoimento. A polícia segue investigando o caso e busca identificar e prender o criminoso.