O Corinthians anunciou a chegada de Fabrizio Angileri, lateral-esquerdo de 30 anos, que se junta ao clube sem custos. Durante sua apresentação no CT Joaquim Grava, o jogador recebeu a camisa número 26 e assinou um contrato que inclui uma multa rescisória de R$ 300 milhões. Angileri, que estava no Getafe, na Espanha, já havia tentado se transferir para o Corinthians anteriormente, mas a negociação não foi adiante. O atleta comentou sobre sua passagem difícil pelo Getafe e a busca por uma nova oportunidade. “Estava em um momento complicado e queria sair. Agora, surgiu essa chance e estou focado em me adaptar rapidamente. Estou em boas condições físicas e, com o tempo, espero recuperar meu melhor desempenho”, declarou Angileri.
Ele também ressaltou a importância de se destacar em um clube da grandeza do Corinthians, onde a concorrência é intensa. O lateral terá que competir por uma vaga no time com Hugo, Matheus Bidu e Palacios, o que torna sua adaptação ainda mais crucial. Angileri, que começou sua carreira no Godoy Cruz e teve destaque no River Plate antes de se aventurar na Europa, não entra em campo desde maio de 2024. Para ele, o Corinthians representa uma oportunidade de recuperar seu ritmo de jogo. “Este é um ano decisivo para mim, tanto como jogador quanto como pessoa”, afirmou.
O novo reforço também elogiou a torcida corintiana e a atmosfera vibrante da Neo Química Arena, destacando o apoio que recebe. Com o time já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e na disputa da terceira fase da Libertadores, Angileri vê a competição internacional como um grande desafio. “Temos a responsabilidade de lutar por títulos, estamos prontos e contamos com uma comissão técnica que tem uma mentalidade vencedora”, concluiu.
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
👁 3 visualizacoes
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (23 visualizacoes)
- Vanda Witoto denuncia racismo e violência política na reta final da campanha (18 visualizacoes)
- Ex-prefeito de Barcelos contesta ação do MPAM sobre obras de R$ 1,3 milhão não executadas (18 visualizacoes)
- Caso Farm: empresa pode usar projeto feito por candidato em processo seletivo? Veja o que dizem especialistas (17 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 27 de setembro de 2026 (16 visualizacoes)







