Anaconda - A Amazônia é mundialmente conhecida por sua extensão territorial, na qual boa parte são de matas rica em fauna e flora, sendo locais ideais para a sobrevivência e também para o crescimento de animais como a Anaconda. Nessas regiões também é possível encontrar rios e lagos, fazendo que esse ambiente se torne o clima comum para as cobras, durante muitos anos houve relatos de cobras gigantes encontradas principalmente no Interior do Amazonas. Essas cobras tinham tamanhos consideráveis e poderia facilmente matar um ser humano adulto e engoli-lo.
Ataques de cobras gigantes são bastante comuns de acontecer com índios e ribeirinhos, pois são pessoas que trabalham diretamente com a natureza e consequentemente estão muito próximos a qualquer ataque de uma serpente. Os ataques de cobras grandes começaram a ser muito vistos com a chegada de equipamentos eletrônicos que facilita muito na gravação, com isso muitas pessoas que estão no local certo e no momento certo, consegue fazer uma boa foto de uma cobra gigante.
Questão de Perspectiva?
As fotografias são, na verdade, o resultado do trabalho de algum artista, que teve a ideia de fotografar uma cobra real ao lado de vários bonecos e crianças? Improvável, mas nos dias de hoje, quase todo mundo é cético e ainda mais se não conhece nossa região.
Será verdade a foto da Anaconda?
Será uma montagem de algum profissional? Pode ser, a imagem está aí para ser analisada por qualquer expert em editoração gráfica. Semanas depois da exposição da foto neste site em 2013, o Programa Domingo Espetacular da Record exibiu a foto onde um expert em fotos e um biólogo fizeram testes para saber a veracidade. Segundo os especialistas procurados pelo Programa a foto sim é Real.
A História dessa foto
Foi enviado para a redação do Barcelos na NET através do Aplicativo Wathsapp em 2013, e como recebemos centenas de imagens diariamente só fomos nos dar conta do conteúdo desta imagem 3 dias depois.
Segundo o morador que registrou a imagem, Rafael Bastos, a cobra já havia feito cinco vítimas na região ao longo de anos, e, por conta deste risco, os vizinhos resolveram matar o animal. “Ela foi morta a tiros e cacetadas, por isso que a boca dela está desse jeito”, conta.
Apesar da dúvida em torno da foto, Rafael confirmou a veracidade da imagem. “Quem tirou a foto fui eu, mas quem ta segurando a cobra é o meu tio. A foto é verdadeira, podem acreditar”, assegura.
Ocorre que não temos mais informações sobre o que aconteceu com os restos desta cobra, apenas que a Cobra apareceu na Comunidade do Mirití, e que por fazermos uma limpeza nos dados do aplicativo Wathsapp não salvamos o contato do Rafael que enviou a foto da cobra, impossibilitando assim mais informações da mesma.
- Lula vem a Manaus no dia 29 de julho - 5 de julho de 2022
- João Paulo, o coração valente do Garantido, fala sobre a estreia como amo: 'aliviado, 10 nas três noites'- 5 de julho de 2022
- Distrito Federal confirma um caso de raiva humana - 5 de julho de 2022