Um idoso de 69 anos foi preso em flagrante no domingo (22/02), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), por estupro de vulnerável e exploração sexual contra uma vizinha de apenas 7 anos de idade, no bairro São José I.
As investigações foram deflagradas após a tia da criança denunciar o caso à Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru. A suspeita surgiu quando a menina foi dormir na casa da parente, que notou sinais físicos de violência.
“A tia percebeu que a menina apresentava fortes dores e lesões aparentes com secreção anormal na região íntima, além de dificuldades de locomoção e manchas de sangue em sua roupa”, relatou a delegada Joyce Coelho, titular da DEP de Manacapuru.
Criança foi atraído por “dindin”
Apesar da hesitação inicial causada pelo medo, a vítima revelou que foi atraída para a residência do suspeito, local onde funciona uma mercearia. O homem teria oferecido “dindin” de graça em troca de beijos.
“Essa criança foi levada até o quarto desse criminoso. Lá, mediante violência e ameaça, ele acabou abusando sexualmente da menina. Ela contou que o indivíduo chegou a lhe ameaçar de morte”, detalhou a delegada sobre o depoimento da menor.
Provas e procedimentos judiciais
Embora o homem tenha negado as acusações durante o interrogatório, a delegada afirmou que vestígios biológicos e exames periciais confirmaram as graves lesões sofridas pela menina.
A família já mantinha distância do vizinho, que era visto como uma “pessoa ruim” por episódios anteriores de maus-tratos a animais.
O infrator foi autuado e aguarda a decisão da Justiça quanto ao pedido de prisão preventiva formulado durante a lavratura do flagrante.
Rede de Proteção
A vítima foi encaminhada para cuidados médicos imediatos e receberá suporte especializado, com atendimento médico para as lesões físicas, acompanhamento pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e realização de escuta especializada para preservar o depoimento da criança.
👁 2 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (243 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (30 visualizacoes)
- Festival de Itapiranga reúne 4 mil visitantes e resgata bois-bumbás após 19 anos (27 visualizacoes)
- Quem é Shivon Zilis, ex-companheira de Elon Musk e executiva da Neuralink (22 visualizacoes)







