O dia virou noite por alguns minutos na tarde deste domingo (5) em Manaus. Uma tempestade com pancada de chuva, acompanhada de ventos de mais de 70 km/h, segundo informou o escritório do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no bairro de Adrianópolis, por volta das 14h30, com raios e relâmpagos.
A precipitação e a ventania duraram pouco mais de 10 minutos, mas foram o suficiente para limpar a paisagem e afastar um pouco a névoa de fumaça que encobre a capital amazonense. Nos últimos dias a cidade vem sofrendo com a qualidade do ar devido as queimadas nas cidades da Região Metropolitana de Manaus e municípios do Oeste do Pará e do Baixo Amazonas.
A tempestade deixou parte da cidade sem luz e provocou a queda de árvores. A defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atenderam diversas chamadas e provocou danos à rede elétrica.
A região da Ponta Negra, na zona Oeste da cidade foi uma das mais afetadas pela tempestade registrada pelos moradores de condomínios. Veja abaixo:
A previsão do tempo é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva no decorrer do dia, temperatura de 34ºC, com sensação térmica de 38ºC. A mínima é de 28ºC e possíveis tempestades.
O post Tempestade atinge Manaus com chuva e ventos de mais de 70km/h apareceu primeiro em Portal Você Online.
- Spotify cortará 1.500 empregos para reduzir custos - 4 de dezembro de 2023
- Pistoleiro que matou primo da presidente do TCE-AM é preso em Manaus - 4 de dezembro de 2023
- Quinhentas crianças são registradas sem nome do pai por dia - 4 de dezembro de 2023