Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do psicólogo e professor universitário Manoel Guedes Brandão Neto, de 42 anos, encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21/07), em um terreno nos fundos da antiga cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, na avenida Lourenço Braga, Centro de Manaus.

O primeiro a ser detido foi um homem conhecido como “Loirinho”, capturado ainda pela manhã. Durante a  noite, Adenilson Medeiros, de 18 anos, conhecido como “Bisteca”, foi preso por policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a poucos metros do local onde o corpo foi encontrado. Ele foi detido inicialmente por populares que o reconheceram e tentaram agredi-lo até a chegada da polícia.

Segundo a irmã da vítima, Catarine Silva, “Bisteca” foi quem indicou o local exato onde o corpo do psicólogo estava: “O principal suspeito é esse tal de ‘Bisteca’, que me informou que meu irmão estava próximo de casa, morto. Todo tempo ele ficou lá no local do crime, tanto ele quanto o outro, o ‘Loirinho’”, afirmou. “Queremos que eles paguem pelo o que fizeram, mas eles estão negando. Um joga a culpa no outro”, acrescentou.

Os dois suspeitos foram apresentados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso e apura se há outros envolvidos ou se o crime teve motivação além do roubo. A região onde o corpo foi encontrado é conhecida pelo abandono e pela presença de usuários de drogas, além de pessoas vivendo em situação de rua.

Suspeitos de envolvimento na morte de psicólogo são presos em Manaus
Os dois suspeitos do assassinato do psicólogo – Fotos: Reprodução

Possível latrocínio
Segundo informações preliminares, Manoel foi encontrado seminu, com calças abaixadas, sem o celular, tênis e carteira, o que reforça a possibilidade de  latrocínio – roubo seguido de morte – e é a principal linha de investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

O Instituto Médico Legal (IML) informou que a causa da morte foi agressão física, estrangulamento e asfixia mecânica, possivelmente provocada por um golpe conhecido como “mata-leão”. A hipótese de violência sexual também será investigada.

Câmeras de segurança mostraram Manoel caminhando visivelmente assustado pela área na manhã de domingo (20/07), após sair de uma festa junina. Ele vestia camisa polo azul clara e calça jeans. A família havia registrado seu desaparecimento no mesmo dia, ao perder contato com a vítima.

Suspeitos de envolvimento na morte de psicólogo são presos em Manaus
Manoel Guedes Brandão Neto, de 42 anos – Foto: Reprodução

Manoel era psicólogo, professor universitário e estudante de Farmácia, com estágio em um hospital da cidade. “Ele tinha muitos planos para o futuro, interrompidos de forma trágica”, lamentaram os familiares.

👁 2 visualizacoes

PUBLICIDADE