O ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Barcelos, Sérgio Caldas (PP), está em condições normais de participar das eleições deste ano como candidato a prefeito. Nada o impede.
A decisão é da juíza Tamiris Gualberto Figueirêdo, da 18ª Zona Eleitoral de Barcelos.
O registro da candidatura de Sérgio foi questionada pelo Avante, partido que integra a coligação de seu adversário, Radson Alves, o Radinho, (União).A sigla alegou que o secretário não se desincompatibilizou do cargo no tempo legal. Além disso, que teria forjado assinatura para obter regularidade.
Mas, dentre outros fundamentos, a juíza mostrou que, também, pela folha de pagamento, o candidato do PP prova sua saída da função.
“A desincompatibilização restou comprovada, uma vez que o requerente deixou de
receber o salário referente ao cargo de Secretário Municipal imediatamente após o Decreto de
sua exoneração, como atestam os documentos juntados sob o id. 122532901″.
Disputa de aliados do governador
Em Barcelos, a disputa tem apenas dois candidatos: Sérgio Caldas (PP) e Radinho (União). Os dois partidos são da base de apoio do governador Wilson Lima.
LEIA A DECISÃO
[embeddoc url=”https://barcelosnanet.com.br/wp-content/uploads/2024/09/Sergio-Caldas-esta-apto-a-disputar-as-eleicoes-diz-juiza-de-Barcelos.pdf” download=”all” text=”Download PDF”]
Foto: Reprodução/TSE
👁 1 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (244 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Confira os 24 deputados estaduais eleitos no Amazonas em 2026 (50 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (31 visualizacoes)
- Atlético-MG encerra contrato de patrocinador máster (30 visualizacoes)




