Adriano Felipe Stone Ferreira, 23, foi preso na terça-feira (20), por envolvimento no duplo homicídio de Reginaldo Carvalho Alves, 31, e de uma criança de 5 anos, padrasto e enteada, respectivamente. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas, nesta quarta-feira (21).
O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de dezembro do ano de 2023, enquanto as vítimas estavam dormindo em uma casa localizada no bairro Mamoud Amed. A criança ficou assustada com a invasão dos criminosos e abraçou o padrasto, ocasião em que ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo.
“Adriano Felipe é o quinto envolvido na ação criminosa. No mesmo dia do delito, foi preso Rodrigo Cardoso Rodrigues, 18, e apreendidos dois adolescentes de 14 e 16 anos. Posteriormente, Ademilson Carvalho Monteiro, conhecido como “Peleca”, também foi preso”, explicou o delegado Lázaro Mendes, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara.
Conforme a autoridade policial, as investigações apontaram que Adriano Felipe foi quem forneceu a arma de fogo utilizada no crime. No momento da prisão, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 9 milímetros com dois carregadores e 26 munições do mesmo calibre intactas. Na ocasião também foram apreendidos R$ 901, em espécie.
O indivíduo tem passagem pela pelos crimes de tráfico de drogas, porte de ilegal de arma de fogo e quatro homicídios, ocorridos nos anos de 2021, 2022 e 2023. Inclusive foi o mandante do homicídio de Maricelia Pereira Leal, ocorrido em 2023.
“Seguimos com as investigações, para encontrar os outros envolvidos no crime identificados como Fernando e André Monteiro Galvão”, disse.
O indivíduo responderá por duplo homicídio e, também, foi autuado por posse de arma de fogo com numeração suprimida. Ele ficará à disposição da Justiça.
Operação Protetor
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Protetor, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), Companhia de Operações Especiais (COE).
👁 1 visualizacoes
- Temporais previstos para Sul, Sudeste e Centro-Oeste com maiores temperaturas no Norte e Nordeste (205 visualizacoes)
- Acidente aéreo de 1996: queda 24 segundos após decolagem trouxe mudanças na aviação (123 visualizacoes)
- Perfurar poço sem autorização pode gerar multas de até R$ 100 mil (75 visualizacoes)
- Democratas lideram votos antecipados nos EUA antes da eleição de terça-feira (40 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 1 de novembro de 2026 (36 visualizacoes)








