O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) vai lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus nesta sexta-feira (23). O lançamento, que será feito pela Federação PSDB-Cidadania, está marcado para às 10h da manhã no salão de eventos do restaurante Bom Prato, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

O parlamentar, que ocupa a segunda colocação em todas as pesquisas de intenção de voto a prefeito, chegou a gravar um vídeo em dezembro de 2023 dizendo que na ocasião não queria ser candidato a prefeito.

De acordo com o convite divulgado à imprensa, o evento inicAia o circuito de programações do pré-candidato que vai passar pelos bairros da capital.

“Está prevista uma coletiva à imprensa e em seguida Amom inicia o circuito em que até a eleição vai passar por todos os bairros e comunidades rurais coletando propostas da população para o Plano de Governo. Cada semana um bairro será visitado por Amom”, diz trecho do convite.

Na terça-feira (20), o nome de Amom na corrida eleitoral deste ano foi confirmado pelo senador Plínio Valério (PSDB) em post no Instagram. Plínio é presidente estadual do PSDB, partido que está na federação com o Cidadania até 2026.

“Hoje à tarde, no cafezinho do Senado, tive uma conversa política com o deputado Amom Mandel. Ele é pré-candidato a prefeito de Manaus e me convidou para o evento de lançamento de sua pré-candidatura”, escreveu o senador na legenda da publicação.

Vídeo
No dia 29 de dezembro de 2023, Amom publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando “não quero ser, e não sou candidato hoje à prefeitura de Manaus”. A manifestação, segundo o parlamentar, foi em resposta à indagação de eleitores sobre se ele disputará as eleições municipais.

De acordo com o parlamentar, sua missão na Câmara dos Deputados ainda não terminou e por isso ele nunca afirmou que seria candidato em 2024.

👁 0 visualizacoes

PUBLICIDADE