O golpe é muito praticado nas festas de fim de ano e em feriados
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), alerta a população a identificar e se proteger do golpe de falsas passagens aéreas. É preciso ter atenção e cautela na ocasião de efetuar compras no mercado das companhias áreas.
Delegado Eduardo Paixão (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
O delegado Eduardo Paixão, titular da unidade especializada, explica que o golpe da passagem área é comum durante as festas de fim de ano e em feriados nacionais, ocasião em que a procura se intensifica e falsos sites trazem ofertas abaixo da média de mercado.
A autoridade policial reforça que o golpe da passagem área pode ser evitado e esclarece que, é necessário confirmar o código localizador da passagem ou evitar adquirir promoções de sites desconhecidos ou por redes sociais.
O golpe da passagem área está tipificado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro (CPB), como estelionato. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão.
Caso alguém seja vítima deste crime, deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Decon, localizada na avenida Desembargador Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital, bem como registrar pela Delegacia Virtual, no endereço eletrônico: https://delegaciav
Fonte: Governo do Estado do Amazonas em 03/03/2022
Email:
[email protected]
Endereço:
Av. Djalma Batista, 2010 - Parque 10 de Novembro, Manaus - AM, 69050-900
Telefone:
(92) 3643-5080
- Juiz manda empresa oferecer ingresso gratuito na internet para show do ‘Guns’ - 17 de agosto de 2022
- Vítimas de incêndio em casa lotérica no Centro de Manaus continuam em estado grave - 17 de agosto de 2022
- Parceria entre Bemol e Instituto Four promovem Programa de Auto-Liderança para jovens no Amazonas - 17 de agosto de 2022