O Amazonas registrou 493 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira
Manaus – O Amazonas registrou 493 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (11), totalizando 577.587 casos da doença no estado. Nas últimas 24 horas, o Amazonas não registrou nova internação pela doença pela primeira vez, desde o dia 13 de março de 2020, quando se confirmou o primeiro caso de Covid-19 no Estado.
As informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas- Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site da FVS-RCP.
(Foto: Divulgação)
Nesta edição do boletim, foram confirmados 2 óbitos pela Covid-19, que foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 14.139 o total de mortes.
Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quinta-feira (10), não ocorreu sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 3.857 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,66% dos casos confirmados ativos.
Rede de Assistência
Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 42 pacientes, sendo 27 em leitos clínicos (2 na rede privada e 25 na rede pública), 15 em UTI (2 na rede privada e 13 na rede pública).
A situação vacinal dos pacientes internados em leitos clínicos e de UTI com a Covid-19 aponta que, dos 42 pacientes internados, 11 não foram vacinados, 23 têm esquema vacinal incompleto e 8 têm esquema vacinal completo.
No boletim consta, também, que há outros 14 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
Municípios
Dos 577.587 casos confirmados no Amazonas até esta sexta-feira (11/03), 287.136 são de Manaus (49,71%) e 290.451 do interior do estado (50,28%).
A capital, Manaus, tem 564 novos casos confirmados. No interior, os 8 municípios que têm casos novos são: Tapauá (10), Jutaí (7), Tefé (6), Nhamundá (2), Itacoatiara (1), Manicoré (1), São Gabriel da Cachoeira (1), Tonantins (1).
Óbitos
Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.689 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.450. Há dois novos óbitos em Manaus.
Medidas preventivas contra a Covid-19
O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.
Fonte: Governo do Estado do Amazonas em 03/03/2022
Email:
[email protected]
Endereço:
Av. Djalma Batista, 2010 – Parque 10 de Novembro, Manaus – AM, 69050-900
Telefone:
(92) 3643-5080
👁 1 visualizacoes
- Sucuri é encontrada dentro de saco de estopa no bairro Santa Etelvina (287 visualizacoes)
- Temporais previstos para Sul, Sudeste e Centro-Oeste com maiores temperaturas no Norte e Nordeste (205 visualizacoes)
- Acidente aéreo de 1996: queda 24 segundos após decolagem trouxe mudanças na aviação (122 visualizacoes)
- Democratas lideram votos antecipados nos EUA antes da eleição de terça-feira (40 visualizacoes)
- PM é morto com nove tiros dentro de supermercado no bairro Compensa (35 visualizacoes)









