A Operação Dicotomia, deflagrada pelas Forças de Segurança do Amazonas, resultou na prisão de 29 pessoas em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), na quinta-feira (22). Além das prisões, nove armas foram apreendidas, incluindo um fuzil. munições e drogas também foram encontradas.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, as investigações estavam acontecendo há seis meses, com auxílio das inteligências das Polícias Civil (PC-AM) e Militar do Amazonas (PMAM), para desmantelar organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas no município.
‘’Nós conseguimos prender todos esses criminosos, além de apreender o armamento utilizado por alguns deles e, com isso, elucidamos pelo menos cinco homicídios que ocorreram nas últimas semanas no estado. Foi um trabalho integrado e coordenado que contou com 25 equipes e 100 policiais’’, detalhou.
Conforme o delegado, foram expedidos 45 mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão. Durante a abordagem, além de armas e drogas, a polícia também apreendeu dinheiro em espécie e aparelhos celulares. A ação contou com o apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e Pernambuco.
Segundo o secretário da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SPP-AM), coronel Vinícius Almeida, os resultados foram afetivos em razão das ações integradas das Forças de Segurança.
‘’Esse trabalho em conjunto vem sendo feito há meses e tem apresentado muitos resultados positivos, uma vez que estamos toda semana deflagrando grandes operações no estado, livrando diversas áreas da criminalidade. Em breve deflagraremos mais uma operação de grande relevância para o combate ao crime organizado’’, afirmou.
O secretário também informou que os 29 presos serão transferidos de Rio Preto da Eva para unidades prisionais em Manaus.
- Justiça concede habeas corpus a Deolane; mãe permanece presa - 9 de setembro de 2024
- Manaus Passo a Paço atraiu 445 mil pessoas em três noites de evento - 9 de setembro de 2024
- Sinner vence americano Fritz e é campeão do US Open - 9 de setembro de 2024