
Nos últimos dias, as filas de carros no posto do Sambódromo chamaram a atenção. O Amazonas já aplica a quarta dose do imunizante na população. O técnico em sonoplastia, Braz Ferreira, por precaução e receio da nova variante foi ao posto em busca da terceira dose.
Após o primeiro registro da ômicron em Manaus, a FVS reforçou a necessidade de adesão as medidas de prevenção não farmacológicas, como a utilização de máscaras, higienização das mãos, além de evitar locais fechados e aglomerações. A ciência já comprovou, a vacinação é a melhor arma para combater casos graves de covid-19 e suas variantes.
Em Manaus, 80,18% da população vacinável já está com o ciclo completo de imunização.
Vacinação crianças

A inclusão desse público no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 foi anunciada, oficialmente, na quarta-feira, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Na ocasião, foi apresentada uma estimativa de entrega no Brasil do primeiro lote de vacinas pediátricas para a próxima quinta-feira, dia 13. A distribuição aos estados, segundo o ministro, começará a ser feita no dia seguinte, se o cronograma for cumprido.
Após o recebimento, a Semsa, que coordena a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Manaus, vai definir a estratégia para atender esse público, considerando as quantidades de doses por remessa.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Fotos: Camila Batista / Semsa
Ruan Souza / Semcom
👁 0 visualizacoes
- Temporais previstos para Sul, Sudeste e Centro-Oeste com maiores temperaturas no Norte e Nordeste (205 visualizacoes)
- Acidente aéreo de 1996: queda 24 segundos após decolagem trouxe mudanças na aviação (123 visualizacoes)
- Democratas lideram votos antecipados nos EUA antes da eleição de terça-feira (40 visualizacoes)
- PM é morto com nove tiros dentro de supermercado no bairro Compensa (36 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 1 de novembro de 2026 (35 visualizacoes)








