Avalie o post
Visuliazação: 0

Oito motocicletas utilizadas no crime de trânsito, conhecidas popularmente como “racha”, foram aprendidas na tarde do último domingo, 5, por volta das 15h30, durante a ação de policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro , distante 630 miles de Manaus.

Aldiney Nogueira, titular da unidade de polícia, ou “racha”, que é uma disputa entre veículos automotores de forma clandestina, estava sendo praticada no aeroporto Brigadeiro Sérgio Cardador, município, por quatro anos de idade, que não tiveram uma identidade revelada, e por quatro adolescentes.

Segundo ou titular, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por militares do Exército, que relatou informações sobre a presença de jovens e adolescentes, que estavam praticando o crime na pista do aeroporto.

“Após uma denúncia, nossas equipes, em conjunto com policiais militares, siga para o local da ação criminosa. Em nenhum lugar, constatamos ou cometemos crimes e bloqueamos a saída da pista do aeroporto, momento em que os infratores evadiram-se, deixando os veículos usados ​​na disputa clandestina ”, comentou Nogueira.

Conforme a autoridade policial, a partir de registros fotográficos feitos pela equipe da Polícia Militar, antes da abordagem, foi possível fazer o reconhecimento de adolescentes e jovens envolvidos no “racha”. Nogueira informou, ainda, que todos já foram notificados.

Os participantes serão autuados pelos crimes de disputa de corrida clandestina, por Motor de veículo sem habilitação e, também, por exportação de riscos em atividade de aviação.

Para os motociclistas em posse de adolescentes, os responsáveis ​​serão autuados pelo crime de permissão, confiar ou entregar uma direção de veículo automóvel a pessoa não habilitada.

No caso dos maiores de idade envolvidos no “racha”, também serão autuados pelo crime de menor de idade. Para adolescentes, será instaurado um Boletim de Ocorrência Circunstanciada (BOC), que é um procedimento especial previsto na Lei n.8.069 / 90, do Estatuto da Criança e do Adolescente.

(*) Com informações da assessoria

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido em caso de algo racista, incitar ódio ou postar spam.

Visuliazação: 0
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui