O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, esclareceu que as operações policiais nos estados não impediram votação. Durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo (30), o ministro disse também que foi determinado que as polícias interrompessem as ações.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram agentes de diversas cidades brasileiras, especialmente em estados no nordeste, impedindo o fluxo de eleitores.
De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, a maioria das operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal neste domingo (30) aconteceu no Nordeste, com 272 ações ao todo (49,5%). No Norte, foram 59 (10,7%), 48 no Sudeste (8,74%) e 48 no Sul (8.74%).
Ao TSE, o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, explicou que as ações foram realizadas com base no Código de Trânsito Brasileiro.
“Isso, em alguns casos, retardou a chegada dos eleitores até a seção eleitoral. Mas, em nenhum dos casos, impediu os eleitores de chegarem às suas seções eleitorais. Em que pese que será apurado caso a caso”, disse o presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
O ministro ressaltou que não é possível fazer uma relação entre as ações da polícia com preferência dos eleitores por um candidato ou outro. O presidente do TSE também disse que não é de competência do órgão analisar os locais nos quais as ações foram realizadas.
👁 0 visualizacoes
- Dia do Servidor Público:Prefeito de Manaus Renato Junior anuncia convocação de 1,5 mil aprovados em concurso (311 visualizacoes)
- Sucuri é encontrada dentro de saco de estopa no bairro Santa Etelvina (287 visualizacoes)
- Temporais previstos para Sul, Sudeste e Centro-Oeste com maiores temperaturas no Norte e Nordeste (204 visualizacoes)
- Acidente aéreo de 1996: queda 24 segundos após decolagem trouxe mudanças na aviação (122 visualizacoes)
- Números sorteados na Mega-Sena são 06, 30, 32, 38, 49 e 57 (67 visualizacoes)









