Visando o período da Semana Santa, onde aumenta o consumo de pescado em todo o Estado, foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, em parceria com a Guarda Civil Municipal, uma operação no Rio Demeni nos dias 27, 28 e 29 de março de 2021.
A operação teve início no município de Barcelos às 06:00 horas, saindo com destino a Comunidade de Bacabal, em seguida, deslocando até o Sumaúma, onde foi realizado um Posto de Verificação Fluvial.
A missão tinha três objetivos principais:
✅ Verificação se áreas de subsistência que abastecem as comunidades estavam sendo respeitadas;
✅ Levantamento de possíveis embarcações não pertencentes ao município que poderiam estar operando no perímetro ilegalmente;
✅ Conferencia da carga comercial adquirida pelos nossos pescadores locais, respeitando a Lei 557/17 que rege a defesa do Tucunaré (Cichla temensis).
Ao todo, 146 km foram percorridos dentro do Rio Demeni, 04 barcos de média capacidade e 06 batelões foram abordados, conforme planilha de controle de fiscalização, nos quais, encontravam-se SEM pescado ilegal e com as documentações necessárias, conforme determinações reguladas pela SEMMA.
Nesta ocasião, gostaríamos de parabenizar os pescadores profissionais que estão caminhando regularmente conforme as legislações vigentes, respeitando o pescado do defeso, a área de subsistência das comunidades e regularizando a sua embarcação e tripulação para as atividades de forma consciente e ordeira.
CONFIRA AS FOTOS:
Procure sempre a SEMMA para retirada de dúvidas!
DIGA NÃO À PESCA PREDATÓRIA!
DEFENDA O TUCUNARÉ!
CAMPANHA PESQUE CERTO, PESQUE CONSCIENTE!
Denunciei crimes ambientais:
(97)99175-2013 ViVo
(97)98433-5842 Claro – Whatsapp
Preservação da Amazônia, um dever de todos!
- Ufam cancela bônus de 20% para os estudantes do Amazonas - 18 de janeiro de 2025
- Campanha contra influenza no Amazonas segue até dia 31 de janeiro - 18 de janeiro de 2025
- Prefeitura constrói praça de alimentação na Feira Manaus Moderna - 18 de janeiro de 2025
Comentários sobre esse post