Bruno Dias Rosário, de 27 anos, e Jean Paulo Holanda Belém, de 33, foram presos nesta quarta-feira (13), por envolvimento no furto qualificado de 87 televisores de 75 polegadas de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM). O crime ocorreu no dia 29 de agosto deste ano.
De acordo com o titular do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Leonardo Marinho, um dos envolvidos era funcionário da empresa e o outro trabalhava em uma transportadora que prestava serviço terceirizado para o local.
Uma terceira envolvida no crime, conhecida como “Loira da carga”, responsável por guardar os televisores, já foi presa e irá responder por receptação.
“Eles utilizaram um caminhão de carga da empresa, foram até o Porto Chibatão, tentaram entrar com a mercadoria e foram surpreendidos pelo fiscal, que constatou que o lacre estava rompido. Da saída da empresa até a chegada ao porto, eles desviaram 87 televisores”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, um dos funcionários ocupava um cargo de confiança na empresa e se aproveitou disso para cometer o crime. Nesse momento, os televisores já estão sendo rastreados.
“Aproveitamos, inclusive, para dar um aviso para quem comprou esses televisores: venha até a delegacia para não ser flagranteado, porque vamos encontrá-los. Já localizamos 10 aparelhos e iremos continuar com as buscas”, afirmou.
- ‘Natal Itinerante’ inicia programação nos bairros de Manaus nesta quinta-feira- 3 de dezembro de 2024
- Mensagens de ameaças feitas pela prima ao jogador do Botafogo - 3 de dezembro de 2024
- Vídeo: penado se joga do segundo andar do Fórum Henoch Reis - 3 de dezembro de 2024