Naum Goes Zedan foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)  por estelionato e apropriação de proventos de idoso nessa quarta-feira (08) em Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus). O homem faturou cerca de R$ 60 mil aplicando os golpes.

De acordo com o delegado John Castilho, da 76ª DIP, várias vítimas procuraram a delegacia para denunciar o homem, relatando que o crime ocorria quando iam à loja de Naum para fazer o saque dos benefícios previdenciários, bem como para comprar eletrodomésticos.

“Na ocasião, Naum pedia aos idosos o cartão e a senha bancária para efetuar o saque ou a compra. Então ele efetuava diversos empréstimos, saques e, até mesmo, compras simuladas na máquina de cartão da própria loja, para sacar posteriormente os valores’’, disse.

Em um dos casos, o homem reteve o cartão e apropriou-se da remuneração e efetuou diversos empréstimos na conta de uma idosa indígena.

“Em determinado momento, a vítima não conseguiu mais sacar o valor da sua aposentadoria, vivendo em situação de penúria. Quando fomos prendê-lo, ainda cumprimos mandado de busca e apreensão dos objetos e documentos relacionados aos crimes”, disse o delegado.

Naum Goes Zedan responderá por estelionato e apropriação de proventos de idoso e ficará à disposição da Justiça.

👁 3 visualizacoes

PUBLICIDADE