O Partido dos Trabalhadores (PT), que saiu das últimas eleições municipais de 2024 conseguindo eleger dois prefeitos e 26 vereadores no Amazonas, promoveu, neste fim de semana, a última reunião ordinária da sigla em 2024, na sede da legenda em Manaus, na Avenida Constantino Nery, no Centro da cidade.
No encontro, o presidente do Diretório Estadual, deputado Sinésio Campos, avaliou como positivo o desempenho da sigla nas Eleições 2024 no estado, apesar dos resultados e dos números negativos da legenda.
Sinésio, que está em seu oitavo mandato como deputado estadual, encerrou a reunião com um discurso de agradecimento e relembrou a campanha do PT Amazonas no interior do estado amazonense. Afinal, o PT elegeu dois prefeitos, três vice-prefeitos e 26 vereadores no Amazonas.
“Quero agradecer a cada companheiro, pelo esforço de cada filiado, de cada filiada, por manter vivo esse partido importante para a sociedade amazonense. Agradeço pela nossa caminhada em 2024. O resultado nas eleições nos mostra que o partido está no caminho certo, novamente em franco crescimento. Elegemos dois prefeitos, de São Gabriel da Cachoeira (Egmar Curubinha) e Urucurituba (Leôncio Tundis), mais três vices, e para fechar, tivemos 26 companheiros eleitos para as Câmaras Municipais”, destacou.
O sociólogo e membro do Partido dos Trabalhadores no Amazonas Lúcio Carril afirmou que o encontro realizado no sábado (14) pautou as estratégias da sigla para 2025, como a reaproximação do partido com a classe trabalhadora.
“É preciso reorganizar o partido, no sentido de reaproximar da classe trabalhadora, de reaproximar da sociedade. O partido precisa criar mecanismos de debates, de discussão para viabilizar essa articulação com a sociedade. O PT é um partido de forte influência social. É preciso articular isso melhor. E a reunião do diretório estadual, hoje, é um passo importante para nesse sentido, um passo importante para rearticular o PT com a sociedade. Foi esse o debate central e esse é o debate que deve orientar o partido no ano de 2025”, comentou o sociólogo.
O ex-deputado federal Marcelo Ramos, que disputou o cargo de prefeito de Manaus pelo PT nas Eleições de 2024, fez uma análise da conjunta nacional do país e ressaltou que a unidade do partido é vital para as conquistas da sigla no campo progressista amazonense.
“Falo a vocês sobre a unidade do partido, e peço aos nossos militantes, aos companheiros, para que não invistam seu potencial em brigas internas. Temos de ter convergências para que a esquerda se una mais uma vez e vença as eleições futuras. Temos de ter candidaturas ao senado e à Câmara Federal em 2026. Mas tudo isto só avança com união, com unidade dentro do partido”, disse o ex-deputado federal.
O post Derrotado nas últimas eleições, PT faz última reunião do ano apareceu primeiro em Portal Você Online.
- Governo Federal aposta na bioeconomia para criar “escudo econômico” na Amazônia - 20 de janeiro de 2025
- EST/UEA inicia pós-graduação para atender demanda por gestão industrial do PIM - 20 de janeiro de 2025
- Lewis Hamilton aparece em Maranello e celebra nova jornada na Ferrari - 20 de janeiro de 2025