O deputado federal e ex-candidato à Prefeitura de Manaus, terceiro colocado nas últimas eleições, Amom Mandel (Cidadania), é um dos mais e 10 mil alunos da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) que podem ser jubilados por abandonar a faculdade.
Mandel cursava Direito antes de abandonar e, conforme a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o parlamentar se enquadra no item 2 dos critérios para jubilamento que se refere ao grupo de alunos que estão há mais de quatro semestres, consecutivos ou não, sem efetuar matrícula.
A assessoria de imprensa do deputado Amom Mandel disse que ele já havia pedido transferência institucional da UFAM para o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e que ele não irá apresentar nenhum pedido de defesa.
“Há dois anos, o deputado fez a transferência institucional da UFAM para o IDP, em Brasília, devido a nova conjectura. A matrícula na UFAM continuou constando no sistema por mera burocracia interna da faculdade.”
Em seu perfil na Câmara dos Deputados, Amom Mandel informa que possui formação em Gestão Pública na Universidade Estácio de Sá (2021 – 2024). Ele cita o curso de Direito na UFAM como incompleto, assim como o mestrado em Ciência Política no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), que aparece como não concluído.
O post Deputado Amom Mandel na lista de jubilamento de universidade apareceu primeiro em Portal Você Online.
- Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2 após ficar em segundo lugar em Abu Dhabi - 8 de dezembro de 2024
- Botafogo está a um passo de conquistar o Brasileiro após 29 anos, mas Palmeiras mantém esperança - 8 de dezembro de 2024
- Prefeito vistoria nova USF que atenderá 114 mil moradores,em Manaus - 8 de dezembro de 2024