Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) só retornarão aos trabalhos no dia 3 de novembro, após um recesso prolongado de 11 dias. A última sessão ocorreu na quarta-feira (22/10).

A folga estendida foi viabilizada após uma manobra do presidente da Casa, vereador David Reis (Avante), que realizou uma sessão compensatória para antecipar as atividades do dia 29 de outubro, ainda no dia 10 de setembro.

Na ocasião, a sessão durou apenas 12 minutos, iniciando às 13h13 e finalizando às 13h25, com a apreciação de requerimentos, sem votação de projetos. As informações constam em ata, aprovada no dia 15 de setembro, e publicada no site da Câmara.

Com isso, os parlamentares emendaram os feriados do aniversário de Manaus (24/10), o ponto facultativo (27/10), o Dia do Servidor Público (28/10) e o dia 29 de outubro.

A reportagem solicitou posicionamento da Diretoria de Comunicação da CMM. Em caso de reposta, a matéria será atualizada.

Discussões e votação de projetos comprometidas
As sessões da CMM ocorrem tradicionalmente às segundas, terças e quartas-feiras, a partir das 9h. Durante as sessões, os vereadores discutem projetos, propõem ações e abordam sobre fiscalizações, ou seja, são momentos em que há debate público, dicussão e votação de matérias.

Fora do plenário, eles podem manter agendas externas, mas sem a obrigatoriedade de participar das discussões legislativas. Com o adiantamento, a CMM deve ficar quase duas semanas sessões plenárias, votações e apreciação de projetos.

👁 4 visualizacoes

PUBLICIDADE