Caio André (União Brasil) tomou posse nesta sexta-feira (17/10) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e, em seguida, se licenciou do cargo para permanecer à frente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC), pasta que comanda desde fevereiro deste ano. Com isso, assumirá a vaga o segundo suplente do partido: Amauri Gomes.

A movimentação ocorre após a saída da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), que assumiu na terça-feira (14/10) vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no lugar da deputada estadual licenciada Joana Darc, agora titular da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet).

Nas redes sociais, o vereador Marcelo Serafim (PSB), publicou registro da posse de Caio André. “Um amigo querido, comprometido com o desenvolvimento da nossa cidade e com a valorização da cultura amazonense. Tenho certeza de que continuará fazendo um grande trabalho, levando arte, história e identidade para todos os cantos do nosso Amazonas”, escreveu o vereador na legenda do post.

Segundo suplente
Ao Toda Hora, o Amauri Gomes, conhecido pelo trabalho em defesa da causa animal, afirmou que está pronto para assumir no legislativo. Ainda não há informações sobre a data de posse do suplente na Câmara. “Entrarei com empenho total para enfrentar problemas crônicos da causa animal e da sociedade em geral, que há anos aguardam soluções efetivas”, disse.

O ativista elencou algumas das bandeiras que pretende defender no mandato: saneamento básico e infraestrutura urbana, lixo nos igarapés e a causa animal.

“É urgente voltarmos o olhar para os animais de rua, especialmente os gatos, que continuam morrendo vítimas da esporotricose uma doença que pode e deve ser controlada com políticas públicas eficientes. É fundamental fortalecer os órgãos de controle de zoonoses, garantindo recursos, estrutura e campanhas permanentes de castração, tratamento e prevenção”, disse Amauri Gomes.

👁 3 visualizacoes

PUBLICIDADE