”Pela Vida Tarumã”: Festival Tarumã Alive acontece neste sábado com ação ambiental e shows musicais
Manaus – O tradicional Festival Tarumã Alive acontecerá neste sábado (18), no horário de 8h às 12h, em uma edição pocket com o tema “Pela Vida do Tarumã”. O projeto é conhecido por ser uma ação ambiental com coleta voluntária de resíduos sólidos no entorno da Marina do Davi, na Zona Oeste, além de shows musicais e intervenções artísticas. Todas as recomendações de saúde serão seguidas no evento.
“Depois de 5 anos de festival, o Tarumã vive seu momento mais crítico com crescimento de flutuantes e o escancaramento da narrativa de que não são só os flutuantes os vilões do rio, o problema é sanitário. Perdemos muitos dos nossos igarapés da cidade, e com o Tarumã não está sendo diferente, então esse ano faremos mais uma edição porque não podemos parar, mesmo com as limitações pandêmicas, porque o Tarumã precisa da gente”, explicou uma das coordenadoras do Festival Tarumã Alive, a cantora Márcia Novo.
O Festival contará com show da cantora Márcia Novo e participação especial de Clara Vitória, da banda Dona Neide do Acordeon, além da intervenção artística de Chermie Ferreira. A apresentação será feita pelo ativista e também coordenador do Festival, Jander Manauara.
“No ano passado fizemos uma edição online do evento e criamos uma petição chamada ‘Pela Vida do Tarumã’. Pedimos que todos assinem essa petição para convocar as autoridades competentes a iniciar um processo de despoluição do rio. A nossa luta é necessária essencialmente para que o plano de bacia saia do papel!”, pediu Jadson Maciel, ativista e também coordenador do festival.
A edição deste ano será voltada para voluntários que serão premiados com diárias em flutuantes. O número de participantes será limitado, quem se interessar, deve se cadastrar pelo WhatsApp através do número (92) 9.8184-2506.
Fonte: Governo do Estado do Amazonas em 16/12/2021
Email:
[email protected]
Endereço:
Av. Djalma Batista, 2010 – Parque 10 de Novembro, Manaus – AM, 69050-900
Telefone:
(92) 3643-5080
👁 2 visualizacoes
- Dia do Servidor Público:Prefeito de Manaus Renato Junior anuncia convocação de 1,5 mil aprovados em concurso (309 visualizacoes)
- Sucuri é encontrada dentro de saco de estopa no bairro Santa Etelvina (286 visualizacoes)
- Temporais previstos para Sul, Sudeste e Centro-Oeste com maiores temperaturas no Norte e Nordeste (203 visualizacoes)
- Acidente aéreo de 1996: queda 24 segundos após decolagem trouxe mudanças na aviação (120 visualizacoes)
- Números sorteados na Mega-Sena são 06, 30, 32, 38, 49 e 57 (66 visualizacoes)








