Um total de 177 pessoas morreram na madrugada deste domingo (29) na queda de um avião da Jeju Air Flight, que retornava de Bangkok, na Tailândia, no momento do acidente. O avião saiu da pista de pouso, atingiu uma cerca e pegou fogo no Aeroporto Internacional de Muan, no aeroporto de Muan, no sudoeste da Coreia do Sul, de acordo com informações dos bombeiros.
Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, as equipes de emergência conseguiram resgatar dois sobreviventes — um tripulante e um passageiro — do avião que transportava 181 pessoas.
No entanto, eles já indicaram que a maioria está “presumivelmente morta”, e o número oficial de fatalidades deve aumentar drasticamente nas próximas horas.
O balanço provisório anterior, daquele que já é um dos piores desastres aéreos da história da Coreia do Sul, apontava pelo menos 85 mortos.
“Nós estendemos nossas mais profundas condolências e simpatia às famílias enlutadas daqueles que perderam suas vidas nesta tragédia inesperada”, declarou o presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok.
O ministro das Finanças, o político assumiu o cargo nessa última sexta-feira (26) após o impeachment do então presidente interino Han Duck-soo.
Durante o período de luto, as bandeiras hasteadas em prédios do governo serão arriadas e funcionários públicos usarão fitas pretas.
O post Coreia:avião colide em aeroporto, explode e deixa 177 mortos; vídeo apareceu primeiro em Portal Você Online.
- Gabriel Jesus é eleito jogador do mês de dezembro no Campeonato Inglês - 3 de janeiro de 2025
- Divisão de inteligência contra extremistas pode ser permanente no DF - 3 de janeiro de 2025
- Procon-AM realiza mais de 60 mil atendimentos e destaca mais de 10 mil fiscalizações em 2024 - 3 de janeiro de 2025