A Prefeitura de Manaus transferiu a gestão do Parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O Decreto n° 5.673/2023 com a mudança foi publicado no edição do Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (1°).
Com a alteração administrativa, a Fundação Manaus Esporte (FME), criada em junho do ano passado, deixa de responder diretamente pelo espaço público. A FME também é vinculada à pasta de Educação.
“Ficam transferidas para a Semed as rubricas de orçamento, pessoal, bens móveis, bem como os demais ativos e passivos relativos ao Parque Cidade da Criança”, diz um dos trechos do decreto.
O município autoriza, ainda, a Semed a buscar “termos de cooperação e convênios com a iniciativa privada” para a captação de recursos financeiros para a manutenção do Parque.
Inaugurado em dezembro de 2011, o Parque Cidade da Criança compreende mais de 19 mil metros quadrados de área. A estrutura conta com balanços, chafariz, escadaria para fotos, fazendinha, mini vila, orquidário, sala de cinema e tirolesa. Além de um orquidário com peixes regionais e estacionamento na área externa.
O espaço funciona de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h. Aos sábados e domingos as atividades encerram uma horas mais tarde, às 18h. A entrada é gratuita.
👁 0 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (244 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Confira os 24 deputados estaduais eleitos no Amazonas em 2026 (51 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (31 visualizacoes)
- Atlético-MG encerra contrato de patrocinador máster (30 visualizacoes)








