Avalie o post
Visuliazação: 0
Presos suspeitos de matar mulher para obter controle de hotéis clandestinos no Centro

José Alcimar Pereira Brito, de 51 anos, e Juarez Izidorio Ribeiro Júnior, 41, foram presos nesta quarta-feira (6), por envolvimento no sequestro e morte de Luzinete Félix da Silva Souza, que tinha 49 anos. A ação criminosa teria sido motivada pela disputa de hotéis clandestinos na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Centro, zona Sul de Manaus.

De acordo com o titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Marcelo Martins, a investigação já dura seis meses e deve continuar, com o objetivo de desmontar os hotéis clandestinos no centro da cidade.

“Nessa operação que deflagramos ontem, foram dois presos por mandado de prisão preventiva em decorrência desse homicídio. O José, que é proprietário de dois prédios na Bocaiúva, contratou o Juarez e o grupo criminoso dele para matar a Luzinete, que também tinha um hotel no Centro. Esse crime faz parte de uma disputa por território’’, explicou.

Conforme o delegado, José não conta com nenhuma passagem pela polícia, mas Juarez tem um largo histórico criminal e era um dos alvos mais importantes da operação.

“Ele tem passagem por sequestro, roubo, tráfico de drogas e homicídio. É um indivíduo de alta periculosidade que a gente precisava tirar de circulação. Além dele, conseguimos também capturar dois foragidos, com mandados de prisão em aberto, que estavam escondidos em um desses hotéis. Esses lugares são instrumentos do crime organizado no Centro de Manaus’’, afirmou.

Segundo Martins, os criminosos têm como objetivo expandir as ações criminosas que ocorrem dentro desses hotéis. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os envolvidos ficarão presos por tempo indeterminado.

Visuliazação: 0
PUBLICIDADE