Eduardo da Silva Ramos, de 26 anos, e Jhone da Silva Carvalho, 28, foram presos, nessa quarta-feira (6), na rua Cravitas, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Eles são apontados como membros de uma organização criminosa especializada em roubos de veículos.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), os alvos passaram a ser investigados após roubarem uma motocicleta no dia 18 de novembro. Na ocasião, a vítima foi abordada por dois homens armados.
‘’Um desses indivíduos era o Jhone, que foi contratado pelo Eduardo, o líder do grupo, para cometer esse roubo. E não era uma vítima aleatória, esse grupo é especializado em roubos de motocicletas e sempre monitoram as vítimas de maneira meticulosa e detalhada’’, esclareceu.
Conforme o delegado, Eduardo era o responsável por escolher as vítimas. Anteriormente, ele cometia assaltos, mas perdeu uma perna em um acidente e não participa in loco das ações.
‘’Com isso, ele ficou na parte do planejamento desses roubos. Quando chegamos nele, descobrimos que ele teria recrutado esses dois indivíduos para cometer o crime. Representamos pelas prisões preventivas e tivemos sucesso no cumprimento de duas delas, do autor intelectual e de um dos participantes que dirigiam o veículo. Todos tinham passagem pela polícia’’, informou.
A motocicleta roubada foi recuperada e devolvida ao dono. A polícia segue com as investigações em busca do terceiro suspeito, o homem que abordou a vítima.
- Dorival Júnior anuncia novo capitão da seleção brasileira - 14 de outubro de 2024
- MPF denuncia acusados por crimes ambientais em Boca do Acre - 14 de outubro de 2024
- Boletim: desde junho, Amazonas soma mais de 20,8 mil incêndios - 14 de outubro de 2024