Um assalto a um ônibus da linha 652, na noite de quarta-feira (12/02), deixou uma mulher ferida após ser atingida por três facadas. O crime ocorreu enquanto o veículo seguia do Centro em direção à zona Leste da cidade. O local exato em que o assalto ocorreu não foi divulgado pela Polícia Militar (PMAM).
Conforme relatos de testemunhas na delegacia, quatro homens armados com facas e pistolas, invadiram o coletivo e ameaçaram os passageiros. Passageiros contaram que os criminosos se dividiram em duplas: dois ficaram na parte da frente do veículo, enquanto os outros dois foram para a parte de trás.
Com violência, eles exigiram que os passageiros entregassem celulares, carteiras e outros objetos de valor. A maioria acatou as ordens, mas uma das passageiras se recusou a entregar seu celular.
Ao perceber a resistência da vítima, um dos assaltantes ordenou que o motorista desligasse a iluminação do ônibus. Em seguida, desferiu três golpes de faca contra a mulher, que ficou gravemente ferida. Após o ataque, os criminosos mandaram o motorista parar o veículo e fugiram do local correndo.
A passageira ferida foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que investiga o caso. A polícia busca identificar os assaltantes por meio de testemunhas e imagens de câmeras de segurança de ônibus e de estabelecimentos por onde o ônibus passou.