
Segundo o vereador João Carlos, uma das metas é acelerar o desenvolvimento econômico e o dia a dia da população.
Os parlamentares devem apresentar ao prefeito de Manaus, David Almeida, propostas para fomentar soluções tecnológicas voltadas a Manaus, visando melhorias na Gestão Pública. O vereador Willian Alemão relata que o processo beneficiará a população.
Cidades inteligentes não podem ser consideradas um conceito do futuro, mas do hoje. Um caminho possível para tornar este termo uma realidade é o uso de soluções inovadoras, tecnologia, internet e uso de celulares para conectar e melhorar a infraestrutura, eficiência, conveniência e qualidade de vida de residentes e visitantes.
O secretário municipal do trabalho e inovação Radyr Júnior, afirma que este trajeto vem sendo traçado com eventos de tecnologia desde 2021.
Na prática, Manaus ainda caminha a passos lentos. Isso é o que aponta o último Ranking de Serviços de Cidades Inteligentes elaborado pela Conexis Brasil Digital e pela Abrintel – Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações. Entre os 100 maiores municípios brasileiros em população, com oferta de serviços considerados inteligentes ao cidadão, Manaus ocupa a 96ª colocação.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação Semcom e Semef
Arquivo / Semcom
👁 0 visualizacoes
- Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, é citado em mensagens sobre festa de banqueiro preso (110 visualizacoes)
- Jeep Compass 2027 ganha versões híbridas, mas ainda custa e consome mais que rivais chineses (103 visualizacoes)
- Manaus anuncia zagueiro com passagem pelo Botafogo (60 visualizacoes)
- STF avança em julgamento sobre piso da enfermagem com três votos favoráveis (45 visualizacoes)
- Lula divulga jingle ‘Bora Lula’ em perfis nas redes sociais (36 visualizacoes)










