A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Dicotomia no município de Rio Preto da Eva (a 58 quilômetros de distância de Manaus).
De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, após 6 meses de investigação, estão sendo cumpridos 100 mandados, entre prisão e busca e apreensão.
“Vamos, junto com a Polícia Militar, tomar a cidade e devolver ali o controle. Vamos deflagrar essa operação com múltiplos mandados”, disse o delegado em vídeo divulgado no Instagram.
Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), mandados de prisão foram cumpridos nos estados de Pernambuco e Santa Catarina.
“Lideranças que saíram do Amazonas, estava comandado Rio Preto da Eva, e foram procurar abrigo, fuga em outros estados da federação. E todos eles foram presos”, afirmou.
Os alvos são membros de duas facções criminosas, que disputam o controle de territórios na cidade, e tem envolvimento com vários crimes, entre eles tráfico de drogas e homicídios, além de ataques a viaturas da Polícia Militar.