Com a Neo Química Arena lotada, Timão venceu por 5 a 0, manteve o tabu e complicou de vez a situação da equipe campineira
São Paulo – Com 45 minutos de jogo, o Corinthians já havia definido o duelo contra a Ponte Preta, ao marcar 3 a 0, na noite deste sábado (12), na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Paulistão. O placar final terminou em 5 a 0.
Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Silva, Adson e Mantuan marcaram os gols. Com o resultado, o Timão manteve o tabu de nunca ter perdido para a Macaca em Itaquera. Agora são oito vitórias e um empate.
Já a Ponte Preta chegou ao sétimo jogo sem vencer na temporada (6 pelo Paulistão e 1 pela Copa do Brasil), soma oito pontos e está sendo rebaixada.
Na última rodada, a Macaca recebe o Ituano no dia 20 (domingo), às 16h, em Campinas e não depende mais só de suas forças para se manter na primeira divisão estadual. O time está na lanterna do Grupo D e na penúltima colocação geral. Além disso, tem a pior defesa do campeonato com 21 gols sofridos.
O jogo
Um primeiro tempo quase impecável do Corinthians e com o placar quase definido em 3 a 0. Aos 14 minutos, o atacante Gustavo Silva recebeu pela direita, carregou a bola em diagonal até a entrada da área, a zaga da Ponte conseguiu desarma-lo, mas a bola sobrou para o volante Renato Augusto, que com categoria bateu colocado no canto direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar (1 a 0).
A Ponte Preta respondeu aos 17 minutos, quando o atacante Ribamar arrancou do meio-campo, passou por um marcador e driblou o goleiro Cássio, mas perdeu o ângulo na finalização e mandou para fora.
Aos 44 minutos, o volante Renato Augusto lançou o lateral Fagner pela direita, ele cruzou rasteiro na grande área para Paulinho chegar batendo de primeira a meia altura, sem chances para Ygor Vinhas (2 a 0). Nos acréscimos, contra-ataque pelo meio e Willian deixou Gustavo Silva livre para invadir a grande área e tocar por cima do goleiro Ygor Vinhas (3 a 0).
O primeiro tempo terminou com o Corinthians tendo 60% de posse de bola e tendo finalizado 14 vezes, sendo cinco na direção do gol. Já a Ponte chutou apenas duas vezes e nenhuma no alvo.
Fonte: Governo do Estado do Amazonas em 03/03/2022
Email:
[email protected]
Endereço:
Av. Djalma Batista, 2010 - Parque 10 de Novembro, Manaus - AM, 69050-900
Telefone:
(92) 3643-5080
- Juiz manda empresa oferecer ingresso gratuito na internet para show do ‘Guns’ - 17 de agosto de 2022
- Vítimas de incêndio em casa lotérica no Centro de Manaus continuam em estado grave - 17 de agosto de 2022
- Parceria entre Bemol e Instituto Four promovem Programa de Auto-Liderança para jovens no Amazonas - 17 de agosto de 2022