Duas pessoas ficaram feridas após um muro desabar na avenida Visconde de Porto Alegre com a rua Ajuricaba, no bairro Praça 14, zona Sul, no fim da tarde desta terça-feira de Carnaval (04/03), marcada por fortes chuvas em Manaus. Pelo menos dois carros foram esmagados nos escombros do desabamento.
Segundo relato de testemunhas, o grupo se reunia em um confraternização no momento da chuva. Um homem que estava próximo a uma churrasqueira acabou sendo atingido com o desabamento do muro.
Outra pessoa que estava dentro de um carro estacionado próximo ao muro também ficou ferida. No total, dois carros foram atingidos e uma casa ficou comprometida. A Defesa Civil do Município e outras autoridades locais estão no local do incidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas, que sofreram ferimentos leves.
Alagamentos
Na tarde de hoje, as principais avenidas ficaram alagadas em vários pontos da capital amazonense. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os locais afetados pela chuva.
O trecho da Avenida Constantino Nery em frente à Arena da Amazônia ficou completamente alagado, com a água atingindo a altura das rodas dos carros.
Na Avenida Djalma Batista, motoristas trafegavam com cuidado devido ao alagamento da pista.
Ruas do Centro de Manaus ficaram alagadas. Na Avenida Boulevard Álvaro Maia se formou fortes correntezas devido ao acúmulo de água.
Registros de alagamentos nos bairros São Raimundo, Distrito Industrial II e Jorge Teixeira também foram divulgados por moradores.
Telefone
O número 199 da Defesa Civil Municipal está inoperante devido a falhas na operadora Oi. Para garantir o atendimento à população, a Prefeitura de Manaus disponibilizou um contato alternativo: (92) 98802-3547.
De acordo com o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), a pane afeta as linhas telefônicas do Contact Center do órgão, impactando diretamente o serviço da Defesa Civil.
A prefeitura informou que a medida é temporária e que a operadora já trabalha para restabelecer o funcionamento do número oficial. Enquanto isso, a orientação é que os chamados sejam feitos pelo contato emergencial disponibilizado.