Avalie o post
Visuliazação: 2

Duas pessoas ficaram feridas após um muro desabar na avenida Visconde de Porto Alegre com a rua Ajuricaba, no bairro Praça 14, zona Sul, no fim da tarde desta terça-feira de Carnaval (04/03), marcada por fortes chuvas em Manaus. Pelo menos dois carros foram esmagados nos escombros do desabamento.

Segundo relato de testemunhas, o grupo se reunia em um confraternização no momento da chuva. Um homem que estava próximo a uma churrasqueira acabou sendo atingido com o desabamento do muro.

Outra pessoa que estava dentro de um carro estacionado próximo ao muro também ficou ferida. No total, dois carros foram atingidos e uma casa ficou comprometida. A Defesa Civil do Município e outras autoridades locais estão no local do incidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas, que sofreram ferimentos leves.

Muro desaba e duas pessoas ficam feridas na Praça 14
Desabamento entre avenida Visconde de Porto Alegre e a rua Jonathas Pedrosa – Foto: Reprodução

Alagamentos
Na tarde de hoje, as principais avenidas ficaram alagadas em vários pontos da capital amazonense. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os locais afetados pela chuva.

O trecho da Avenida Constantino Nery em frente à Arena da Amazônia ficou completamente alagado, com a água atingindo a altura das rodas dos carros.

Muro desaba e duas pessoas ficam feridas na Praça 14
Avenida Constantino Nery alaga durante forte chuva – Foto: Reprodução

Na Avenida Djalma Batista, motoristas trafegavam com cuidado devido ao alagamento da pista.

Muro desaba e duas pessoas ficam feridas na Praça 14
Alagamento na Avenida Djalma Batista – Foto: Reprodução

Ruas do Centro de Manaus ficaram alagadas. Na Avenida Boulevard Álvaro Maia se formou fortes correntezas devido ao acúmulo de água.

Muro desaba e duas pessoas ficam feridas na Praça 14
 Avenida Boulevard Álvaro Maia nesta Terça-feira de Carnaval – Foto: Reprodução

Registros de alagamentos nos bairros São Raimundo, Distrito Industrial II e Jorge Teixeira também foram divulgados por moradores.

Telefone
O número 199 da Defesa Civil Municipal está inoperante devido a falhas na operadora Oi. Para garantir o atendimento à população, a Prefeitura de Manaus disponibilizou um contato alternativo: (92) 98802-3547.

De acordo com o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), a pane afeta as linhas telefônicas do Contact Center do órgão, impactando diretamente o serviço da Defesa Civil.

A prefeitura informou que a medida é temporária e que a operadora já trabalha para restabelecer o funcionamento do número oficial. Enquanto isso, a orientação é que os chamados sejam feitos pelo contato emergencial disponibilizado.

Visuliazação: 2
PUBLICIDADE