Manaus – Com 47 pontos exclusivos, nesta segunda-feira (4), para o atendimento do público a partir dos 12 anos de idade – mais quatro para o público de 5 a 11 anos – e um – o Centro de Convenções, o “sambódromo” – para todos os públicos, Manaus terá continuidade da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19, apostando no avanço, principalmente, da terceira dose, disponível para os maiores de 18 anos e também para os adolescentes com alto grau de imunossupressão.
(Foto: Camila Batista / Semsa)
Os locais de atendimento estão distribuídos em todas as zonas geográficas da cidade, sendo 10 na zona Norte, 11 na zona Sul, 13 na zona Leste e 14 na zona Oeste, com funcionamento das 9h às 16h, e oferta de primeiras e segundas doses e doses de reforço (terceira e quarta), para os públicos autorizados e nos intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde.
Nova campanha
Além da vacinação contra a Covid, a Semsa dá início nesta segunda-feira (4), à “Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza” (gripe) e o sarampo.
As doses contra a influenza serão destinadas a 17 públicos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde e esta primeira etapa, que vai até 2 de maio, vai contemplar os trabalhadores de saúde e os idosos a partir de 60 anos.
Já a vacina contra o sarampo será oferecida inicialmente aos trabalhadores de saúde (também até 2 de maio) e posteriormente às crianças de seis meses a menores de 5 anos.
As vacinas da campanha estarão disponíveis em mais de 170 unidades de saúde da rede pública, na área urbana e rural. O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 16h nas unidades de horário regular. Nas unidades de horário ampliado, o atendimento começa às 8h e vai até as 20h ao longo da semana e no sábado vai das 8h às 12h.
- Vestibular Macro da Fametro acontece nesta quinta-feira (26) - 25 de maio de 2022
- Homem é assassinado a tiros por pistoleiros na Compensa, Zona Oeste de Manaus - 25 de maio de 2022
- FAÇA BONITO - Prefeitura de Barcelos promove ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes - 25 de maio de 2022
Comentários sobre este post