Um tumulto foi registrado na noite deste sábado (6/9) durante a segunda noite do festival #SouManaus Passo a Paço 2025, no centro histórico da capital. Segundo a Prefeitura de Manaus, pessoas sem pulseira de acesso tentaram invadir o palco Malcher por volta das 21h15, o que obrigou as forças de segurança a intervir.
De acordo com o Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), equipes da Guarda Municipal de Manaus, com apoio da Polícia Militar, atuavam no patrulhamento e na triagem em pontos estratégicos do evento quando precisaram conter a confusão.
A entrada de público no espaço foi interrompida temporariamente para evitar riscos à integridade dos participantes. No momento do fechamento, parte da multidão resistiu à orientação dos agentes e chegou a lançar pedras e garrafas contra as guarnições, além de tentar romper a barreira de segurança.
Diante da situação, a Guarda Municipal e a Polícia Militar utilizaram força moderada, incluindo spray de pimenta, até retomar o controle do local.
Após a contenção do tumulto, a organização do festival liberou gradualmente o acesso das pessoas que possuíam a pulseira, restabelecendo a normalidade no espaço.
Em nota, a Prefeitura destacou que a atuação da Guarda Municipal durante o evento segue os protocolos de segurança, com foco na proteção da população e na preservação de vidas.
👁 2 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (244 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Confira os 24 deputados estaduais eleitos no Amazonas em 2026 (48 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (31 visualizacoes)
- Festival de Itapiranga reúne 4 mil visitantes e resgata bois-bumbás após 19 anos (27 visualizacoes)







